sexta-feira, 24 de maio de 2019

CARAVANA LULA LIVRE, EM MANAUS

FOTO: PROF. FERNANDO HADDAD.
AUTOR: CUCUNACA, 2019.

Nesta quinta-feira, 23 Manaus recebeu a Caravana Lula Livre, promovida pelo pelo Movimento Lula Livre composto por Partidos políticos, UNE, entidades da sociedade civil e movimentos sociais. Conforme o cronograma do evento, a Caravana, em solo manauara, teve inicio com uma visita a Moto Honda da Amazônia, seguida de uma "Barqueada" até o encontro das águas. A direção da caravana, tendo como líderes, a senadora Gleisi Hoffman - atual presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT) juntamente com o ex-candidato pela legenda, o Prof. Dr. Fernando Haddad conversaram com lideranças locais sobre anseios e projetos de sustentabilidade para a Amazônia.

FOTO: FACHADA DA UFAM.
AUTOR: CUCUNACA, 2019.

À tarde, a caravana chegou à Centenária Universidade Federal do Amazonas (UFAM) primeira universidade do Brasil, fundada em 1909. No hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras, a caravana integrou-se a um Ato Público em defesa da Universidade Pública. Apresentações culturais, declamação de poemas, discursos e música indígena da etnia Tariano do Alto Rio Negro antecederam as falas da senadora Gleisi Hoffman e do Prof. Dr. Haddad que foram saudados de forma entusiasmada pelo público presente, por nossas estimativas, composto por cerca de 2 mil pessoas entre professores, geógrafos, intelectuais, militantes, arte-educadores e estudantes. 


FOTO:  SEN. GLEISI HOFFMANN.
AUTOR: CUCUNACA, 2019.

Em seu discurso, a presidenta nacional do PT Gleisi Hoffman, destacou a importância da mobilização popular em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, sentenciado a partir da Prática de Lawfare quando o Direito é usado contra o indivíduo sem provas consistentes baseadas apenas em delações sob pressão psicológica.

FOTO: HADDAD DISCURSA NA UFAM.
 AUTOR: CUCUNACA, 2019.

 FOTO: HADDAD NA UFAM.
 CUCUNACA, 2019.

O professor doutor Fernando Haddad, discursou enfatizando a importância da Universidade Pública, da Pesquisa e das conquistas dos governos Lula e Dilma Roussef para a região amazônico, em especial, para o Amazonas, além do papel estratégico da região para o desenvolvimento do Brasil. O Ato Público foi encerrado por volta das 17hs30mn e a Caravana Lula Livre seguirá pelo norte do país com passagens por Santarém e Belém do Para, sendo encerrada nesta edição na cidade de Concórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário